COMPUTADORES E MONITORES RECONDICIONADOS

 

Computadores recondicionados, são artigos que fizeram parte de parques informáticos de grandes empresas e foram substituídos por novos. Após a recolha são limpos, testados, configurados, etc… para depois serem revendidos.

Usando um termo comparativo são semelhantes aos carros em segunda mão ou de serviço.

Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos computadores recondicionados (Grades) que vão de A a C.

Quando no site não é mencionada a Grade da máquina, significa que esta é Grade A.

 

CLASSIFICAÇÕES

 

Grade A++

Significa que estão como novos, vêm embalados nas caixas originais e com todos os cabos necessários.

Grade A

100% Funcionais. Esteticamente estão em bom estado, mas podem apresentar algumas marcas de uso (exceto chassi partido). Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo). Têm garantia de 1 ano.

Grade B

100% Funcionais, mas fisicamente estão em mau estado, podendo inclusive possuir peças ou partes partidas no exterior. Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).Têm garantia de 30 dias, apenas nos componentes internos.

Grade C

Não funcionais, apenas servem para peças ou reparações. Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo). Não têm garantia.

NOTA GERAL: No caso específico dos portáteis recondicionados (independentemente da classificação), o teclado, por norma, vem com layout estrangeiro salvo exceção na descrição do produto. É instalado com um kit de autocolantes oferta em Português. Além disso, caso não sejam Grade A++, garantimos que as baterias seguem a funcionar (aceitam carga e tem alguma autonomia).

 No entanto, as baterias não tem garantia!

 

GARANTIA

 

Como vendedor de material recondicionado, usado e peças, entre outros, e de acordo com a lei em vigor, os nossos artigos têm sempre garantia de 1 ano.

Existem no entanto 4 exceções:

1- Artigos Grade C, com defeito, ou avaria estão mencionados no título do artigo ou na sua descrição, sendo que esses artigos não têm garantia e servem para serem usados para peças ou para empresas de reparações.

2- Artigos novos têm esse estado mencionado no título ou descrição, e esses artigos têm 2 anos de garantia para clientes finais, também de acordo com a lei em vigor.

3- Consumíveis e software, não têm garantia, como previsto na lei em vigor.

4- Baterias dos portáteis recondicionados (Excepto Grade A++), também não têm garantia.

 

PREPARAÇÃO DA ENCOMENDA

 

Somente após confirmação do pagamento e método de entrega/envio, é que a sua encomenda é processada e entra em preparação.

 

O envio (ou entrega, no caso de levantamento no nosso armazém) é feito entre 2 a 5 dias úteis para o continente, e entre 4 a 18 dias úteis para as ilhas, após essa confirmação. No entanto, em casos de excesso de encomendas ou rutura de stock, esse prazo poderá aumentar. Se a sua encomenda não for entregue dentro do prazo normal, deverá entrar em contacto com os nossos serviços.

 

Garantimos um embalamento adequado e cuidadoso para proporcionar as melhores condições de envio possíveis.